foto arquivo
Os moradores do distrito de Monte Alto estão organizando uma grande manifestação contra o INEA, instituto Estadual do Ambiente. A comunidade alega que o INE está obrigando os moradores a saírem de suas casas com a justificativa de que o local construído é área de preservação ambiental. A comunidade afirma que a demarcação das áreas de preservação não foi feita corretamente e agora está prejudicando muitos moradores carentes.
A população do distrito recrimina a atitude do INEA, porque o órgão já havia feito as delimitações das áreas de preservação e agora está querendo fazer outra. Os moradores dizem que só querem uma moradia digna e pavimentação. A população de Monte Alto irá exigir que o Órgão do meio ambiente tenha mais controle sobre os locais que recebem vistorias diárias. Eles pedem ainda o apoio do ministério Público e da defensoria pública para que estes não permitam a retirada dos moradores de suas casas.
O movimento será do dia 11/07/2013 na RJ 102, Monte Alto, a partir das 7h.O objetivo é fechar a frente do primeiro ponto de ônibus vindo de Arraial do Cabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário