terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Encontro reúne representantes do PDT, moradores e Prolagos para falar da falta de abastecimento em Arraial

Por Maria Antônia Casarões

A reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de 60 moradores

           Dia 14 de janeiro Dudu de Nardinho e Janio Mendes se reuniram com 40 pessoas para fazer uma pré reunião em preparação ao encontro com a diretoria da Prolagos marcada para o dia 23. Nessa reunião foram pautadas algumas reclamações que iriam ser feitas.  Na quinta-feira (23) a Câmara Municipal foi o palco da conversa entre o PDT, a população e a equipe da Prolagos , representada pelo diretor Carlos Roma e funcionários da equipe técnica e da Imprensa.

Na reunião, 60 pessoas compareceram e muitas reclamações foram feitas pelos moradores de Arraial do Cabo insatisfeitos com o serviço da concessionária que fornece água para a região dos lagos. Segundo Dudu de Nardinho, as críticas mais faladas foram os supostos beneficiamentos em algumas empresas de Arraial ; a falta d’água; valor alto da conta e principalmente o pagamento da conta e o não fornecimento da água. Após as reclamações a Prolagos se manifestou esclarecendo que os problemas foram ocasionados pelo grande número de turistas que visitaram não só Arraial, mas toda região; pelas quedas de energia e também pelo rompimento da adutora, um cano que permite que a água chegue ao local de destino.


O encontro que durou cerca de duas horas e meia teve um saldo positivo de acordo com Dudu. “Diante de tantas reclamações nas ruas da cidade eu imaginei que mais pessoas compareceriam  lá na Câmara, mas foi bom, a Prolagos escutou todo mundo, anotou as críticas e pegou o contato dos moradores” afirmou o presidente do PDT de Arraial acrescentando que no fim da reunião ele deu algumas sugestões. “Eu disse que seria interessante vir na conta de água o dia e o horário do abastecimento para que o próprio morador tivesse o controle” disse ele. Dudu sugeriu ainda que a empresa reativasse a caixa d’água do morro da Boa Vista que foi construída para abastecer a cidade e com ela não seria necessário o manobrista para fazer o controle da distribuição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário